Meu dia em Penedo-RJ

Olá meninas, tudo bom?

Bom, eu tinha dito (disse no post sobre os presentes que ganhei de aniversário, AQUI) que provavelmente iria fazer uma postagem sobre o Passeio que fiz a Penedo-RJ e aqui está ele.

Bom, não foi exatamente no dia do meu aniversário. Mas foi um presente do meu noivo para mim. Porque eu já tinha falado muitas e muitas vezes no ouvido dele em como eu queria conhecer Penedo. Até que ele se cansou da minha tagarelice sobre, e decidiu me levar kk’.

amor

Fomos em um domingo na outra semana após o meu aniversário (dia 21). Sim éramos para acordar bem cedo por causa da enorme distância. Mas não acordamos u.u’. Saímos do apê as 8:00. Chegamos em Penedo as 11:00. Sim minha gente é muito longe. Só não demorou mais porque meu noivo é meio pé quente sabe…(que as autoridades não leiam isso). São aproximadamente uns 215 km percorridos. Por aí, não sei exatamente. Só sei que por mais 200 km estaríamos em SP kk’ (detalhe sou do Rio).

Meninas, quando eu cheguei lá, fiquei maravilhada com a cidade. É simplesmente muito, muito fofa! É meio que de conto de fadas. E como uma foto fala mais que mil palavras, observem:

Penedo RJ

Essa parte da cidade é no centro. Isso tudo que vocês estão vendo acima, são lojas. Mas toda a cidade tem uma estrutura bem cenário de novela sabe. Um vilarejo super aconchegante.

Penedo RJ

Bom minha gente. Lá é uma cidade turística mesmo. Tem uma pousada/hotel em cada esquina. Além de ter muitos casais por lá – pois é uma das cidades de grande escolha para lua de mel.

Depois de muito insistir, consegui convencer meu noivo a participar de uma aventura comigo: passear de quadriciclo pela cidade. Aliás pela cidade não. Por trilha. Tinha até a opção de fazer um passeio pela cidade, mas decidimos o que seria mais radical haha. Nem acredito que consegui convencê-lo disso. Ele é bem mais #fresquinho para essas coisas do que eu. Mas no final de tudo, ele acabou amando. Hoje, pego ele até fuçando vídeos de quadriciclo no youtube e sites de venda do tal haha’.

quadriciclo penedo

trilha penedo

043

Fomos com um guia e um grupo de 4 quadriciclos. Mas acabamos encontrando um grupão e tirei a foto abaixo (desculpem pela má qualidade).

grupo de quadriciclo penedo

O guia para com o grupo em algumas regiões bem bacanas. Tirei a foto abaixo, de uma das cachoeiras que visitamos. Como vocês podem ver, a água é cristalina.

cachoeira penedo

Depois do passeio nós almoçamos em um restaurante (Querência) ótimo! Melhor picanha que eu já comi na minha vida! Mais tarde comemos um sorvete e quando deu umas 15:00, nós decidimos colocar o pé na estrada para voltar. Porque se não iria ficar tarde/escurecer e o meu noivo já estava com sono, e como é ele quem dirige tivemos que partir.

Apesar de ter sido muito rápido, valeu bastante a pena dar uma volta por lá. Estamos planejando para ir e ficar alguns dias. Enfim, adorei!

Lá também tem uma fábrica de chocolate e a tão famosa casa do Papai Noel de Penedo. Mas estava fechada quando eu fui. Não sei se só abre na época de Natal (#deveser). Já a fábrica, só passei de carro rápido. Não parei nela. Como eu disse, ficamos lá por pouco tempo.

penedo1

penedo2

penedo3Imagens: Google

E na volta para casa, vim tirando fotos pelo caminho antes da escuridão da noite haha’. Não reparem na qualidade, foi em movimento dentro do carro e com minha câmera amadora.

voltando de Penedo

Voltando de Penedo rj

voltando do passeio a Penedo

Bom meninas é isso. Chegamos em casa por volta das 18 horas. Me desculpem pelo post enorme, mas queria compartilhar um pouquinho do meu dia com vocês. E fazer vocês conhecerem um pouquinho dessa cidade tão fofa. Se forem visitar um dia, levem roupas de frio também, pois a cidade tende a ser mais fria.

O que acharam de Penedo? Já visitaram?

Beijokas!

13 pensamentos sobre “Meu dia em Penedo-RJ

Comente aqui

