Qual plataforma é melhor: blogger ou wordpress?

Olá meninas, tudo bom?

plataforma5

Esse post está direcionado para quem quer criar um blog, mas não sabe onde fazer: blogger ou wordpress?

BLOGGER/BLOGSPOT

Primeiramente, para quem não sabe o blogspot é a mesma coisa que blogger.

Vantagens:

  • Fácil para mexer;
  • Vários recursos disponibilizados no próprio ambiente blogger de maneira gratuita;
  • Facilmente pode ser modificado o template do blog, através do próprio ambiente blogger;
  • Diversos templates gratuitos espalhados pela internet;
  • Fácil de achar desenvolvedores de templates exclusivos e com baixo custo.

Desvantagens:

  • Maior chance de ficar fora do ar;
  • Estatísticas do blogger são bem simples, podendo até mesmo estarem fora da realidade;
  • Não é tão profissional quanto o wordpress.

WORDPRESS

Vantagens:

  •  A versão paga possui ferramentas profissionais;
  • Menor chance de ficar fora do ar;
  • Estatísticas do próprio wordpress são mais elaboradas que as do blogger;

Desvantagens:

  • O wordpress gratuito não possui muitos recursos (já o pago, muito mais o que o blogger);
  • Desenvolvedores de templates cobram um alto custo e são difíceis de achar;

plataforma

Agora explicando de forma corrida e quem sabe, mais esclarecedora:

Com relação as estatísticas do blogger, isso pode até ser concertado se a pessoa colocar um medidor de estatísticas mais específico. Eu disse que as estatísticas do blogger em si não são tão confiáveis porque, muitas vezes, uma mesma pessoa entra no blog várias vezes ao dia, e o blogger conta como mais uma visita única. Por exemplo, se o próprio blogueiro ficar atualizando o seu blog por mais de 100 vezes, o contador irá contar as 100 vezes que ele atualizou a página como visita. Injusto não?!

Agora, o wordpress… o wordpress pode ser maravilhoso, mas quando é PAGO! Quando ele é pago, tem uma gama de recursos para serem utilizados. Porém, mesmo assim, para achar templates personalizados é bem difícil. Você até encontra grátis alguns, mas são poucos os que agradam. Você pode comprar, mas acredite, você vai precisar de um cartão internacional para isso. A maioria dos templates que você encontra para vender do wordpress, são vendidos em sites estrangeiros. E quando você finalmente achar um desenvolvedor brasileiro, para fazer um template exclusivo, ele te cobra o olho da cara. Eu digo uns 500 reais para cima! Muito diferente do que a gente compra geralmente por um template personalizado do blogger né? Para blogger nós encontramos por aí, por 50,00 em média. Isso porque a linguagem que rege o wordpress é o PHP e não o HTML como no blogger.

Eu particularmente, escolhi o wordpress por ser mais profissional e por eu ter me encantado pelas estatísticas dele. Dá para ver onde os leitores clicam, que maravilha não? Para quem trabalha com banners e links, é ótimo! Comprei a versão paga um tempinho atrás, só para testar como era e é bem melhor! Bom, uma coisa que eu aviso, você precisa ter cartão internacional. Porque quando você compra o pago, o seu blog .wordpress.com, continuará existindo, o que acontece é que você criará um blog do zero e terá que passar seus posts, comentários, tags, para o outro .COM (pago). E para fazer o redirecionamento automático, do seu antigo para o novo .com, você precisará comprar esse tal redirecionamento. Então, tenha um cartão internacional! Ou se você puder, comece logo pelo .COM (pago).

Uma coisinha que também é bem chata no wordpress é que alguns widgets que encontramos por aí, não funcionam no wordpress, só no blogger.

Widgets para quem não sabe são por exemplo: as caixinhas de link-me, instagram, etc.

Mas, no wordpress pago, a maioria é disponibilizado no próprio ambiente wordpress. Sem precisar procurar muito pela internet.

O painel do wordpress é sim, um pouquinho mais complicado que o blogger. Mas não é um bicho de sete cabeças meninas. É só colocá-lo em português (para quem não entende inglês) e pronto. Além disso, tem vários vídeos no youtube ensinando a mexer no wordpress. É só ter um pouquinho de força de vontade que rapidinho você já se sente em casa.

plataforma3

Conclusão: Se você quer ter um blog profissional, eu recomendo que escolha o wordpress.  Tanto que você pode até pesquisar, a maioria das blogueiras famosas, tem o blog delas em qual plataforma? WordPress. Se puder ter o wordpress pago, melhor ainda. Tenha cartão internacional para facilitar sua vida.

Então meninas, é isso. Espero ter ajudado de coração. Qualquer dúvida deixem nos comentários.
Beijokas!

24 pensamentos sobre “Qual plataforma é melhor: blogger ou wordpress?

  1. Nossa, eu super concordo e amo o Word Press, de fato para achar layouts bonitos de graça é difícil, eu adoro os da Caroline Moore, que além de ter alguns de graça são muito lindos!( http://profiles.wordpress.org/sixhours/ ), já usei um dela e adorava, até conhecer a BluChic ( http://www.bluchic.com/ ), pensa nos sites mais lindos do mundo, pensou? Então, são esses, (pena que são carinhos)…rs, mas nada que não dê para investir, pois vale à pena!

    :***

  2. A minha plataforma antiga era blogspot e quando eu passei para o wordpress eu sofri muito no início kkkkkkk
    Tbm recomendo começar com o wordpress, principalmente se vc quer um blog mais profissional.
    Eu não precisei de cartão internacional pra nada, e nem comprei nenhum plugin por fora, pago minha hospedagem e domínio, mas só.
    E quanto ao layout eu fiz com uma profissional que cobra suuuuper baratinho, o meu ela cobrou 80 reais, só não sei quanto ela está cobrando agora, mas fiz o meu template a pouco tempo.
    Quem quiser entrar em contato com ela o blog dela é o guide4.com.br
    Bjs!!!

    • mas vc já começou com o wordpress pago né?
      Pq para ter o redirecionamento automático do grátis para o pago precisa pagar.
      Agora se a pessoa já começa pelo pago, não precisa. Começa dali logo.
      Nossa 80,00? Cadê? kkk Com ctz vou procurar ela. *__*
      Vou lá ;*

      • aaaaaa não sabia, é já comecei com o pago sim, a empresa que hospedo meu blog me transferiu direto do blogger para wordpress.
        E corre lá mesmo pra falar com ela, tem um portfólio lá no blog dela e tbm estranhei ela cobrar baratinho assim kkkk, pq os que eu procurava antes era 600,00 e até 1000,00 já encontrei.
        Bjs!!!

  3. Pingback: Templates free para blogs femininos | Sapatilha de cristal

  4. Eu só tenho uma perguntinha: Supondo que eu tenha iniciado um blog gratuito no wordpress, e postado bastante nele por um tempo, se eu quiser passar o mesmo pro .COM (pagar), os posts serão excluídos? Como eu faço para que minhas postagens não sejam excluídas? É só eu ter cartão internacional? Não entendi bem esta parte. :S

  5. Pingback: Blogger ou Wordpress? Qual é melhor? Ganhe Muito Dinheiro

  6. Só se fala que o wordpress é bom se pago, e que muita coisa no suporte gratuito não funciona, coisas que nas quais no blogger funciona, como wedget de anúncios e os das redes sociais. Então não é tão bom assim. Porque, pra ser, só pagando.

  7. Eu vou criar o meu agora, sei mexer no wordpress porque trabalho com ele na faculdade e no estágio. Mas fiquei com medo dele não ter como deixar meu blog legal. O que vc acha? Ps.: não quero pagar por enquanto já que vou começar agora. Bjs

Comente aqui

