Como passar iluminador?

Olá meninas, tudo bom?

Muitas meninas tem dúvidas de como passar o iluminador na maquiagem, então resolvi escrever sobre ele hoje. Eu já tenho um post aqui no blog, ensinando a passar o blush de diferentes formas (clique aqui para ver o post).

Enfim, é primordial saber que se você for passar, blush, contorno e iluminador. A ordem é: contorno, blush, iluminador. E como uma imagem vale mais que mil palavras (haha), achei umas imagens no doutor google que eu particularmente adorei.

contorno, blush e iluminador

Reparem que a cor amarronzada é o contorno, o rosa o blush, e o branco, o iluminador. Reparem que o iluminador pode ser passado em cima dos lábios, pois isso acaba dando a impressão de que o lábio é maior.

como passar iluminador

1. SOBRANCELHAS: Aplicar o iluminador logo abaixo das sobrancelhas ajuda a levantá-las!
 
2. NARIZ: Quando aplicar o iluminador ao longo do nariz e a luz bater vai dar a impressão que seu nariz é mais fininho, principalmente se fizer o “trucão” de usar um contorno (como na primeira imagem), nas laterais do nariz. Ele vai ficar ainda mais fininho. As meninas que tem o nariz meio caidinho, deve passar na pontinha também, para dar aquela arrebitada! Durante o dia não se usa muito iluminador, então o ideal é substituí-lo por um corretivo um pouco mais claro que sua pele e passar um pouquinho nessas áreas.
 
3. LÁBIOS: Aplique o iluminador acima do “V” dos lábios para deixar a boca mais carnuda. Você pode passar também um pouquinho na parte debaixo da boca se quiser.
 
4. QUEIXO: Aplicar o iluminador nessa região é super indicado para as meninas com queixinhos pequenos e para aquelas que desejam dar uma alongada no rosto. No entanto, as meninas queixudinhas devem passar longe desse passo! Devem fazer o contrário, o truque no caso das meninas com queixo grandinho é justamente fazer um sombreado.
 
5. TÊMPORAS: A aplicação na lateral do rosto (têmporas) e logo abaixo dos olhos, nas maçãs do rosto, fazendo um “C” proporcionam um efeito glamoroso. Dica Básica: Você pode usar iluminador também no canto interno dos olhos, principalmente as meninas que possuem olhos mais juntinhos, pois isso ajuda a separá-los. Já as meninas com olhos separados, devem evitar esse truque!
Fonte: aryadnamedeiros.blogspot.com.br
Como vocês puderam perceber, existem lugares que vocês podem optar por passar ou não. Vai depender do objetivo e do tipo de rosto de vocês. Espero ter ajudado com esse post. E atenção! Cuidado para não exagerar no iluminador ok?! E lembrem-se: a noite pede mais o iluminador do que o dia!
Beijokas!

28 pensamentos sobre “Como passar iluminador?

  1. Olha, eu tinha muita dificuldade com isso de iluminador. Eu aprendi quando vi os videos da Camila Coelho que me ensinou muita coisa do que eu faço hoje quando vou fazer minha maquiagem. Mesmo assim, ainda sou um completo fracasso nesse assunto. Alias, preciso comprar um iluminador urgente. Eu preciso MUITO de um. Adorei o post e vai ajudar muitas meninas, sem dúvidas.

    Beijos,
    Monique❤

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s